Número total de visualizações de páginas

Dia da Mãe


Neste Domingo, dia 1 de Maio, comemora-se o Dia da Mãe.
Fizémos uma prenda muito bonita para a nossa Mãe e escrevemos um texto.

A todas as Mães, desejamos um Feliz Dia da Mãe.

A MINHA MÃE

A minha mãe é Marta. Eu gosto muito dela porque ela ajuda-me a fazer os trabalhos de casa. Ela dá-me miminhos quando eu estou com medo. Foi ela que me encorajou a andar na estrada de bicicleta. A maioria dos desenhos foi ela que me ensinou. Eu gosto muito da minha mãe.

Duarte Ferrão Ramos 1º ano


A minha mãe é simpática e só quer o meu bem, mas às vezes não a entendo bem, ajuda-me a fazer as minhas coisas por exemplo os deveres, na educação…
Eu gosto da minha mãe e ela também gosta de mim.
A minha mãe trabalha nos jardins e às vezes dói-lhe as costas ou as pernas e quando isso acontece não lhe apetece fazer quase nada mas, como sou filha dela, ela tem obrigação de me ajudar, mas sempre me ajuda. É assim a minha mãe.

Bárbara- 2º ano


Eu gosto muito da minha mãe.
O cabelo da minha mãe é castanho e curto, ela anda quase sempre de calças de ganga.
Ela faz-me as vontades todas, mas quando me porto mal ralha-me e põe-me de castigo.
É simpática e quando recebe alguma coisa minha fica muito contente pelo presente.
O animal preferido da minha mãe é o cão quando é bebé e pequenino porque são fofinhos e ficam quietos.
As cores preferidas dela são rosa e bege
A minha mãe gosta de viver no campo porque na cidade há mais barulho, mais trânsito e menos oxigénio e no campo não é a mesma coisa, há menos terrenos, barulho e há terrenos para cultivar e não é preciso comprar tudo.
O canal preferido dela é a tvi e os programas são as novelas.
O fruto é laranja e o prato é batata frita.
Eu adoro a minha mãe por ser como é.
Que seria de mim sem a minha mãe??!!
Jéssica - 3º ano





A minha mãe.

A minha mãe dá-me tudo.
A minha mãe chama-se Sónia.


Eva-1º ano



A minha mãe é bonita. Gosta de mim. Dá me beijinhos, mas agora não está a trabalhar. Leva-me ao campo jogar futebol e às vezes joga comigo e acho que hoje vai me levar ao campo jogar com a pena.



Gonçalo Biscaia Martins 1º ano



A minha mãe é bonita mas às vezes é má.   Ela gosta de andar de moto4.  O canal favorito de ela é th1 a
comida favorita  é batata frita com arroz, a sobremesa favorita dela é o mousse de ananás, a melhor amiga dela é a Isabel.  Ela gosta dos desenhos que eu lhe levo por exemplo: rosas, motas…

Rodrigo- 3º ano




A minha mãe é linda , ela faz tudo por mim,  ela às vezes manda-me para o quarto. Mas também gosta muito de mim. Também me mete de castigo quando me porto mal, mas não me chateio com ela porque é ela que me acarinha .É a melhor mãe do mundo, sem ela eu não conseguia sobreviver. Todos os dias lhe dou um beijinho e lhe digo:
- Gosto muito de ti!

Adoro a minha Mãe!

João Paulo-3º ano


A minha mãe é querida, e dá-me miminhos.
A minha mãe é bonita e veste-se bem.
A minha mãe ajuda-me a crescer e a ser uma boa pessoa, quando for grande quero ser como ela.
A minha mãe trabalha muito para me dar o que preciso.
Eu adoro a minha mãe!
Marta Gonçalves - 2º ano.

 A minha mãe é simpática e faz-me as vontades todas quando me porto bem.
Ás vezes deixa-me ir para a casa da minha prima.
Se eu não tivesse assim uma mãe eu não tinha nada para eu comer nem para brincar.
Por fim, a minha mãe é tudo para mim.


Inês Martins do 2º ano



O nome da minha mãe é Cecília.

Eu gosto muito da minha mãe e ela é muito importante para mim, se lhe acontecesse algo eu ficava triste e chorava para todo o sempre.
A comida preferida dela é massa à bolonhesa, a cor que ela mais gosta é o azul bebé e a estação que mais gosta é a Primavera.
A minha mãe é importante porque me ajuda nos momentos mais difíceis e porque cuida de mim.
E é assim a minha historia!!
Eu adoro a minha mãe, ela para mim é um Diamante que brilha no meio da noite!

Joel Vicente -4º ano



A mãe é uma rosa a florir leva-me o parque na bicicleta.
João Pedro - 1º ano


 A minha mãe é boazinha,
como a sardinha.

A minha mãe não gosta de cozimhar,
mas tem um bom paladar.

A minha mãe é apreciadora de café,
ai se é...

A minha mãe não é como um elefante,
pois é elegante.

A minha mãe é uma pessoa calma,
quando não lhe chateio a alma.

A minha mãe não é esfregona,
mas também não é lambona.

A minha mãe é Cristina,
mas não é grande bailarina.

Esta é a minha mãe...

Manuel Diogo - 3º ano


A minha mãe é muito bonita e dá muitos miminhos e gosta muito da mim.










Bruna 1º ano.








Sem comentários: